Três Projetos da Amadora Recebem Selo de Boas Práticas de Intervenção Social

15 Novembro 2021

Descrição

O “Fórum Municipal Sénior” da Câmara Municipal da Amadora, o “Sozinhos em Causa” da Santa Casa da Misericórdia da Amadora e a “Unidade de Neuro Estimulação” da AFID foram distinguidos com o Selo de Boas Práticas de Intervenção Social. Uma distinção do Instituto de Segurança Social inserida nas Plataformas Supraconcelhias da Grande Lisboa e do Oeste.

Este ano foram recebidas 40 candidaturas e foram premiados 29 projetos. A Amadora vê assim três das suas entidades a serem reconhecidas pelo seu trabalho. O Fórum Municipal Sénior reúne séniores da cidade da Amadora onde aqui encontram um espaço de exposição de problemas e onde procuram soluções. É, no fundo, uma ponte de comunicação com a autarquia para que os direitos dos séniores sejam salvaguardados.

No caso do projeto da Santa Casa da Amadora, “Sozinhos em Causa”, tem por objetivo mitigar a solidão dos séniores e é realizado em contexto domiciliário. 

Quanto à Unidade de Neuro Estimulação da AFID esta destina-se a pessoas com demência e através da reabilitação e estimulação cosgnitiva e sensorial pretende responder e retardar o avanço desta patologia.

Fotografia: CM Amadora

Noticias Atualidade
;