Autarquia Apoia Bombeiros da Amadora em Mais de 1 Milhão de Euros

17 Fevereiro 2022

Descrição

Na reunião de câmara do passado dia 16 de Fevereiro foi aprovada a realização de um protocolo entre a autarquia e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Amadora com o propósito de apoiar financeiramente esta instituição. Ao todo, os Bombeiros irão receber 1.224.062,52 euros, o que se traduz num subsídio mensal de 102.005,21 euros.

Em comunicado, a autarquia esclarece que este é um apoio na “gestão corrente, logística e administrativa” desta Associação Humanitária de Bombeiros. Este apoio será aplicado na manutenção do equipamento operacional, no apoio a ações de formação e, acima de tudo, na resposta diária às necessidades da população da Amadora causadas por acidentes, catástrofes ou calamidades.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora é a única corporação do município. Em 2021, segundo os dados do Sistema Interligado de Gestão Municipal de Operações de Socorro da Amadora, este corpo de bombeiros respondeu a mais de 14.300 ocorrências, uma média de 39 ocorrências por dia.

Noticias Atualidade
;