Abono de Família Já É Atribuído de Forma Automática

20 Fevereiro 2024

Descrição

Desde a semana passada que o abono de família já é atribuído automaticamente. Ou seja, logo após o registo do bebé na maternidade, a Segurança Social atribui o abono de família com um determinado valor. Para confirmar a proposta de abono recebida, o pai ou a mãe deve aceder, com as suas credenciais, ao portal da Segurança Social Direta e escolher e ir até à área de mensagens. Depois desta confirmação, o valor do abono de família fica automaticamente registado. É, por isso, essencial que os dados de acesso à Segurança Direta estejam devidamente atualizados.

Na informação enviada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, pode ler-se que esta medida “faz parte do programa de Transformação Digital da segurança Social, que representa um investimento de 200 milhões de euros, no âmbito do PRR.” A Ministra Ana Mendes Godinho olha para a concretização desta medida como uma forma de “eliminar barreiras e garantir a inclusão de todas as Crianças abrangidas”.

Segundo os números divulgados pelo Ministério, atualmente recebem abono de família cerca de 1.1 milhões de crianças e jovens.

Imagem: unsplash
 

Noticias Atualidade
;