Pedro Abrunhosa Celebra 43º Aniversário da Amadora em Setembro

11 Julho 2022

Descrição

As festas da cidade estão de regresso e Pedro Abrunhosa é o grande nome desta edição. O cantor e compositor portuense vai atuar no Parque Central da Amadora no dia 10 de Setembro. Este é o regresso dos grandes concertos à cidade depois da paragem de dois anos imposta pela pandemia.

Além de Pedro Abrunhosa, conte também como um concerto de Lura, no dia 9 e depois, nesse mesmo dia, os Bateu Matou trazem consigo os MGDRV e Héber Marques para um espectáculo que promete muita animação.

Outro destaque das festas da cidade é o espectáculo do jornalista e escritor Luís Osório que no dia 17 de Setembro apresenta “Ficheiros Secretos”. A estreia nacional deste espectáculo acontece, assim, nos Recreios da Amadora. A Festa do Livro volta a realiza-se na Biblioteca Municipal e a Galeria Artur Bual vai ter uma exposição dedicada a André Carrilho.

O Quorum Ballet também vai atuar no espaço Fernando Relvas, a 8 de Setembro, e a Casa Roque Gameiro acolhe uma exposição de Alfredo Roque Gameiro a partir de 15 de Setembro.

Quanto ao desporto conte com um Torneio de Futebol, 10 e 11 de Setembro, no fim de semana seguinte há Torneio de Ténis e ainda duas iniciativas direcionadas aos amantes da bicicleta: o 32º Passeio de Cicloturismo (11 de Setembro) e a Volta Metropolitana (17 de Setembro).
A comemoração dos 43 anos da cidade da Amadora faz-se, também, com o seu movimento associativo: no espaço Fernando Relvas, o Dia do Alentejo é celebrado a 10 de Setembro, no dia seguinte conte com o Festival de Folclore e a 18 de Setembro não perca o Festival de Bandas Filarmónicas da Amadora. O Encontro de Concertinas acontece no dia 17 de Setembro no Anfiteatro do Parque Central. E como não podia faltar, o Desfile de Fanfarras de Bombeiros está marcado para o dia 18 de Setembro.

As festas da cidade, que celebram os seus 43 anos, concentram-se entre os dias 8 e 18 de Setembro.

Noticias Cultura
;