Tempo Frio Mantém-se Até Segunda-feira

26 Janeiro 2023

Descrição

Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora, entre os dias 27 e 30 de Janeiro, as temperaturas máximas vão situar-se entre os 12ºC e os 13ºC. Quanto às mínimas estas mantêm-se nos 2/3ºC. O vento será moderado com rajadas até aos 40 km por hora.

O IPMA emitiu aviso amarelo para tempo frio para o período de 28 e 29 de Janeiro no distrito de Lisboa, onde se insere o concelho da Amadora.

A Proteção Civil deixa recomendações para que sejam evitados incêndios urbanos. Só neste inverno, até ao momento, já ocorreram 15 incêndios em edifícios. Por isso, redobre a sua atenção quando utiliza os aparelhos eléctricos e de aquecimento.

Além disso, a Câmara Municipal da Amadora acionou o Plano de  Contingência para as Pessoas em Situação Sem-Abrigo. Ou seja, a estação de Metro da Reboleira está aberta das 20h às 6:30h, onde há uma sala para pernoita com casa de banho. Além disso, as equipas de rua que trabalham na cidade, como as da CRESCER e da Comunidade Vida e Paz, estarão na rua a distribuir roupas e bebidas quentes.

Recomendações Tempo Frio
Evitar Incêndios Urbanos

Noticias Atualidade
;