Mau Tempo Hoje: Proteção Civil Alerta para a Chuva Intensa e Possibilidade de Inundações

12 Dezembro 2022

Descrição

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora avisa que as condições meteorológicas, nas próximas horas, vão agravar-se, com a possibilidade de ocorrência de inundações e de cheias. Para hoje e amanhã é esperada precipitação intensa e persistente, prevendo-se a ocorrência de fenómenos extremos de vento. Além disso, o nevoeiro e a trovada estão também nestas previsões.

Espera-se por isso, a ocorrência de inundações em zonas urbanas e cheias, deslizamento de terras, queda de árvores e desprendimento de estruturas que estejam deficientemente fixadas. Quanto ao cenário rodoviário, este não é o melhor: pode existir o arrastamento de objetos e árvores para as vias. Atenção ao piso escorregadio e à formação de lençóis de água.

Recorde-se que o IPMA emitiu aviso laranja para o período entre as 21h de hoje e as 13h de amanhã para o distrito de Lisboa. Para o vento, o aviso é amarelo.

A Amadora ativou o Plano Prévio de Intervenção para as Condições Meteorológicas Adversas na passada semana e assim se mantém. Ou seja, todos os meios de proteção civil estão mobilizados para atuar caso seja necessário.

Por isso, é pedido à população que fique em casa e que facilite o trabalho das autoridades, caso seja necessário. 

Imagem: unsplash.com

Noticias Atualidade
;