CM Amadora Abre Consulta ao Mercado Para Adquirir Imóveis para Habitação Pública

04 Abril 2023

Descrição

A autarquia da Amadora pretende comprar imóveis, localizados na cidade, para, depois, os disponibilizar para arrendamento a preços acessíveis. Em comunicado, a autarquia esclarece que esta consulta ao mercado é realizada sem compromisso e que a eventual aquisição de imóveis será possível graças ao financiamento previsto no Plano de Recuperação e Resiliência. As condições para a aquisição de imóveis são: T1, com um preço máximo de 100 mil euros e T2 com o preço máximo de 150 mil euros.

As propostas de venda podem ser entregues de dois modos:
- “através de e-mail para o endereço eletrónico geral@cm amadora.pt, com a indicação no assunto “Habitação – Consulta ao Mercado N.º 01/CMA/2023 para Aquisição de Imóveis”.
- “no Departamento de Habitação e Requalificação Urbana (DHRU) da Câmara Municipal da Amadora, sito na Rua Infante D. Henrique, n.º 2, 2700-466 Amadora, ou serem enviadas através de CTT, para a mesma morada, devendo ser entregues em invólucro fechado, opaco, no rosto do qual deverá ser indicada a identificação do concorrente, bem como a designação da presente consulta (CONSULTA AO MERCADO N.º 01/CMA/2023).”

A autarquia da Amadora está a aceitar estas propostas até ao dia 30 de Junho de 2023. A Câmara Municipal acredita que desta forma irá “reforçar o seu parque habitacional para arrendamento, ao abrigo do Programa 1º Direito.”

Noticias Atualidade
;