A Videovigilância Vai Chegar a Alfragide

23 Maio 2019

Descrição

A Videovigilância está a funcionar na Amadora desde Maio de 2017 e como os resultados são positivos estão já a ser preparadas as condições para que esta chegue a outros locais da cidade, como é o caso da freguesia de Alfragide, que, actualmente, não tem qualquer câmara. Na notícia da Agência Lusa pode ler-se que “a autarquia está a trabalhar no caderno de encargos, para poder lançar um concurso público ainda este ano, com vista, a durante o primeiro trimestre de 2020, se iniciar a instalação das câmaras nas zonas de reforço e também em algumas onde, até agora, não existiam quaisquer aparelhos, nomeadamente na localidade de Alfragide”.

Segundo Carla Tavres, presidente da autarquia, "a criminalidade baixou no concelho, de tal forma que estamos num processo de aumentar o número de câmaras na cidade". Serão mais quarenta câmaras a ser colocadas no concelho, em locais definidos pela PSP.

Atualmente, na cidade da Amadora existem 103 câmaras e o resultado deste projeto tem sido positivo, uma vez que o nível de segurança aumentou. 

De referir ainda que ontem, por despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, foi aprovada a renovação da autorização por mais dois anos para a videovigilância no concelho da Amadora.

Noticias Atualidade
;