Suporte a Tv Amadora

Conheça as Propostas Vencedoras do Orçamento Participativo 2023 Dedicado ao Ambiente Actualidade

Conheça as Propostas Vencedoras do Orçamento Participativo 2023 Dedicado ao Ambiente

São três as propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2023, a edição dedicada ao ambiente.

Das três a votação, a proposta para a requalificação e manutenção do espaço público na zona envolvente da Estrada de Alfragide e Rua 1º de Maio, no valor de 150 mil euros, foi a que teve mais votos: 101. Esta ideia prevê melhor iluminação para esta zona, nomeadamente LED, criação de zonas de estadia, limpeza do espaço, parque para crianças e ainda uma solução de recipientes de lixo embutidos e com um revestimento que não seja plástico inflamável.

O projeto da Agrofloresta de Alfragide, mais concretamente entre as escolas do 1º ciclo de Alfragide e do Alto do Moinho e a EB 2/3 Almeida Garrett, conseguiu 72 votos. O objetivo é que se plantem árvores de fruto, plantas e hortícolas, que todas as espécies estejam devidamente identificadas, sem esquecer uma casa de madeira como apoio à manutenção do espaço. Esta ideia terá um valor estimado em 50 mil euros.

Por fim, vai também ser executada a proposta que visa a remoção de graffitis em espaços de dominínio público, na freguesia da Mina de Água, no valor de 50 mil euros. A proposta prevê que esta remoção aconteça com o recurso a um equipamento específico que retira a tinta, mas não destrói a superfície. O equipamento é multi-funções e pode ser instalado num veículo de caixa aberta.

As propostas vão integrar as Grandes Opções do Plano 2023 e anos seguintes, estando prevista a sua execuação  em 2023 e 2024.

Mais Informação