Municípios Assumem Posição Comum Contra Privatização ValorSul

03 Fevereiro 2015

Descrição

As autarquias que são acionistas da ValorSul chegaram ontem a acordo sobre os pontos que vão levar à Assembleia Geral da empresa de tratamento de resíduos. Uma posição que defende a necessidade de manter a empresa maioritariamente pública.

Na Assembleia Geral, marcada para a próxima quinta-feira, na sede da ValorSul, em São João da Talha, vai ser debatida a propositura de uma ação judicial com o objectivo de excluir a Empresa Geral de Fomento como sócia da VALORSUL. Esta decisão é justificada por classificarem como “desleal e não conforme os interesses da sociedade” a actuação da EGF, como se lê no comunicado emitido hoje pelo município da Amadora.

Uma decisão que decorre da reunião realizada ontem, em Loures, na qual participaram Alenquer, Arruda dos Vinhos, Lisboa, Loures, Lourinhã, Odivelas, Torres Vedras, Vila Franca de Xira e a Amadora.

Esta é mais uma acção que comprove o esforço dos concelhos accionistas da ValorSul na utilização de todos os meios possíveis para travar a sua privatização.  

Noticias Atualidade
;