Suporte a Tv Amadora

CM Amadora Suspende Pagamento de Rendas em Fogos e Espaços Municipais Actualidade

CM Amadora Suspende Pagamento de Rendas em Fogos e Espaços Municipais

Face ao atual estado de emergência, devido à pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal da Amadora tomou uma série de medidas no âmbito das rendas municipais.

Uma delas é a suspensão do pagamento das rendas em todos os fogos municipais. Esta é uma medida que, segundo o comunicado da autarquia, "abrange 2029 famílias e cerca de 5 mil pessoas". Esta suspensão dura até 30 de Junho, sendo que este valor "não cobrado poderá ser liquidado durante 12 meses - sem qualquer penalização". No entanto, caso tenha ficado em situação de desemprego ou tenha tido uma quebra de rendimento, pode solicitar uma reavaliação do valor da sua renda.

Por outro lado, está isento de pagar qualquer renda dos fogos municipais caso comprove que deixou de ter qualquer rendimento após o dia 1 de Março.

A suspensão do pagamento de rendas é alargada aos "estabelecimentos comerciais em espaços municipais que se encontrem encerrados, até ao próximo dia 30 de junho". O mesmo é aplicado a "todas as instituições sem fins lucrativos de âmbito social, cultural, desportivo ou recreativo" que estejam em espaços da autarquia.

Também as microempresas, os projetos de incubação e as start ups que estão na Amadora Inova estão suspensas do pagamento de rendas.