Suporte a Tv Amadora

Beneficiários da Tarifa Social de Energia Eléctrica Recebem Apoio para Compra de Gás Engarrafado Actualidade

Beneficiários da Tarifa Social de Energia Eléctrica Recebem Apoio para Compra de Gás Engarrafado

Os consumidores que beneficiam da tarifa social de energia eléctrica podem usufruir de um apoio de 10 euros, por mês, na aquisição de gás engarrafado. O pagamento deste apoio será sempre realizado nos balcões dos CTT e, para tal, deve apresentar fatura ou recibo onde esteja o número de contribuinte do titular do contrato de eletricidade, beneficiário da tarifa social. A data tem de ser posterior a 1 de Abril e deve comprovar a aquisição da garrafa de gás. Tem de apresentar, também, o cartão do cidadão ou o passaporte do titular do contrato de eletricidade beneficiário da tarifa social.

Cada beneficiário tem um apoio (10 euros) por mês, terminando em Junho deste ano.

Ao todo, o Fundo Ambiental, disponibiliza quatro milhões de euros para este apoio. Na informação divulgada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática pode ler-se que esta “medida enquadra-se no contexto da invasão da Ucrânia pela Rússia, facto que conduziu a grande instabilidade no setor energético, daqui resultando impacto nos preços e nas cadeias de abastecimento de energia com expressivas repercussões na economia e nos consumidores.”
Existem 762.320 beneficiários da tarifa social de energia eléctrica, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Se tem dúvidas, consulte a informação no site do Fundo Ambiental.

Imagem: Unsplash