Videos Recentes

Passageiros Sem Metro Em Hora de Ponta Actualidade

Passageiros Sem Metro Em Hora de Ponta

Os trabalhadores do Metro de Lisboa convocaram uma greve para o próximo dia 18 de outubro. A paralisação será parcial e decorrerá entre as 6h e as 9:30h da manhã de quinta-feira.

A greve deve-se ao facto de o Conselho de Administração do Metro de Lisboa ter proposto um aumento salarial plurianual de 24,50€ para 2018/2019. No entanto, os trabalhadores, apoiados pelas estruturas sindicais relacionadas com os transportes, rejeitam esta alteração por considerarem que, na prática, o aumento será apenas relativo a 2018, sendo que em 2019 não haverá qualquer acréscimo nas suas folhas salariais.

Em contrapartida, os sindicatos propuseram um aumento de 24,50€ relativo apenas ao ano de 2018, com retroativos a partir de 1 de janeiro e com um novo aumento em 2019.

Esta paralisação, marcada desde o passado dia 11 de outubro, promete deixar milhares de passageiros sem meio de transporte em plena hora de ponta, pelo que terão de ser os utentes a arranjar transportes alternativos durante o decorrer da mesma.